22 março 2016

Dicas para Blogueiras: A importância do Mídia kit?

Olá leitores e leitoras, lindas! Tudo bem com vocês?

Olha eu mais uma vez aqui para contar para vocês mais algumas dicas para nós blogueiras, rs. Hoje eu vou falar de uma ferramenta muito importante na hora de mostrar para o mundo dados relacionados ao seu blogger.

Como todo mundo que tem um blog/canal já deve ter ouvido falar da importância do Mídia Kit, porém, nem todo mundo sabe exatamente o que é, ele pode ter, ou é necessário. Pensando nisso, vamos aprender algumas dicas?

O mídia kit é o curriculum do Blog. Nele devem conter informações importantes e relevantes sobre o teu cantinho, e também sobre a autora. Devemos tomar muito cuidado na hora de elabora um, por isso é muito importante não se esquecer de por:

- Uma capa, de preferencia parecida com o Layout do Blog.

- Informações sobre o Blog: Endereço online (link do blog), Assunto que se trata, público alvo, menus importantes.

- Sobre a blogueira: alguns dados como nome, idade, alguma formação.

- Informações importantes: numero de seguidores, numero de visita diárias, dias de publicação, horário de publicação, comentários, tempo de Blogger. ( Números que não podem ser preciso, por uma média).

- Publicidade: Tipo que você faz, onde você faz e preço.
 s
- Redes sociais: todas as que tiver.

- Contato: email e telefone profissional ( se tiver).

Bom amores, eu tentei deixar nesse post o máximo de informações que eu julgo ser importantes e aquelas que eu mais vejo as pessoas dizendo  que são essenciais para a elaboração de um mídia kit. Se você estiver precisando criar um, já pode tentar fazer um muito bem elaborado se seguir essas dicas, E o resto fica a seu critério, adicionar ou retirar alguma informação.

Fiz esse post somente para ajudar a clarear algumas coisas que temos dificuldades de saber quando ainda somos muito iniciantes. Mas, se você não quiser fazer, existem várias meninas que fazem esse trabalho para você. Espero que tenham gostado e um beijão no coração de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário