14 março 2016

Preparação de Pele ♥

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês????

Hoje vamos fala que uma parte muito importante da maquiagem: a preparação de pele. Apesar de parece muito fácil, a preparação de pele pode se tornar a sua aliada ou então a sua eterna inimiga. Falo isso com toda propriedade que meus estudos e cursos relacionados a maquiagem me renderam.

Digo que ela pode ser sua aliada, pois, quando é bem feita ela valoriza 100 vezes mais qualquer maquiagem nos olhos e na boca, porém, se ela for mal feita, não técnica nenhuma que resolva seu problema.

Eu sem make, para vocês sentirem como é importante saber fazer a pele.


E é por esse motivo, que eu irei dar algumas dicas e mostrar como eu faço a minha preparação de pele! AEEEEEEEEEEEE! HAHA
O primeiro passo para um boa pele, é a limpeza! Bom, eu estou querendo dizer que é importante estar com a pele bem limpa, e muito bem cuidada. Por isso, eu volto a dizer o quanto é importante você usar um bom esfoliante e hidratante para que sua pele não sofra muitas agressões devido ao uso de make, ou então, acabe não durando o tempo que você deseja que ela dure.

Aqui no Blog, eu já dei a sugestão de um esfoliante bem baratinho que eu uso com frequência e que é super útil na hora da elaboração da pele.

Foto com a pele preparada. Me perdoem a resolução, que não está das melhores, mas, já dá para sentir a diferença.
Antes de fazer a minha maquiagem, eu sempre lavo o meu rosto. E depois que eu lavo o meu rosto eu passo um hidratante para que a minha pele fique hidratada para não sofrer os danos que a make pode trazer. Eu também gostava muito de usar tônico facial, para que a limpeza fosse realmente muito profunda.

Deixando a parte da limpeza, vamos entrar na hora da Base. Dependendo do horário e do local que você vai, podemos definir qual produto e qual a cobertura que ele vai usar. Se por exemplo, eu vou apenas na rua pagar uma conta, posso optar por usar um bb cream ou uma base de cobertura leve. Porém, se vou a um casamento ou a um evento, vou optar por uma base de alta definição.

Para a preparação dessa pele eu usei uma BASE DE ALTA DEFINIÇÃO, da marca O Boticário. Usei um contorno marron em forma de 3 no meu rosto. Usei o corretivo, cor 03, da Vult em forma de triangulo (acho que todo mundo já sabe fazer, quem não souber, me fala que eu explico!), e para selar usei o pó da Vult na cor 03.

Para deixar o rosto igual de boneca e com cara de saúde, passei um blush vermelho! Ah, quero deixar uma dica para quem não tem iluminador: USE SOMBRA PEROLADA! Funciona muito, e foi isso que eu usei na hora de fazer a iluminação dos meus traços.

E como vocês puderam observar, com a pele bem feita se eu tivesse usado apenas um batom e um delineado gatinho, eu já sairia arrasando!
Mais uma dica para quem vai fazer a pele: Na hora da base, desça para o pescoço! Não fica legal quando a pessoa usa só Base no rosto, pois, dá pra notar a diferença de longe. E se você descer, vai ir criando um degradê muito legal.

Espero que vocês tenham gostado do meu post sobre preparação de pele, e se vocês tiverem alguma dúvida, me falem aqui nos comentários que eu vou ajudar com todo amor e carinho! Beijos no coração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário