02 abril 2016

#Amandaresponde - Dúvidas de Maquiagem!

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês?

Hoje eu vou responde algumas dúvidas que muitas meninas tem na hora de se maquiar. Não se sinta mal se você está cheia de dúvidas, isso é normal, e para poder ajudar a sanar essas dúvidas, vou responder algumas que eu recebi no decorrer dessa semana em um grupo! Ah, e se você tiver alguma dúvida deixa aqui, que eu preparo outro post sobre o assunto!

Vamos lá?

1- A dúvida numero um é o DELINEADOR! 

Sim, muitas meninas tem muita dificuldade na hora de fazer o delineado. Realmente, o delineado é um passo delicado na hora de finalizar os olhos, mas, para a nossa sorte, ele não é obrigatório. Mas, para se chegar a excelência, é preciso muita prática.

-Minha dica para quem quer fazer o delineado é NÃO ESTIQUE seu olho, pois, quando você soltar, o traço vai estar todo enrugado! E faça de olho aberto, olhando um e tentando reproduzir igual no outro olho. Se você fizer sem olhar, vai acabar fazendo um diferente do outro!
-Vale lembrar, que a fita ou durex podem auxiliar você na hora de fazer um traço perfeito. Porém, de todas essas dicas, a que você não deve esquecer é: faça uma linha bem fininha perto do canto da lágrima, e de acordo com o que for descendo e fazendo a volta do olho é só engrossar e fazer o puxadinho!

2- OLHOS ( ESFUMAR / FINALIZAR OS OLHOS / ESFUMAR NA LINHA D'ÁGUA)

Resolvi reunir todos esse pontos nesse mesmo tópico, por se tratar dos olhos. Aqui no Blog eu já dei inúmeras dicas para poder fazer um olho perfeito, e para não estender demais esse tópico, vou falar aqui coisas que são essências para fazer um olhar marcante.
- Bom, se eu não sei onde é o meu concavo e onde deve ser o meu cantinho dos olhos, eu vou usar durex ou fita adesiva, do final dos meus cílios inferiores, em direção ao final da sobrancelha.
- Para o esfumado perfeito, usar vários tons de marrom, e fazer movimentos repetitivos em vai e vem, ou circulares, e principalmente NÃO TER PREGUIÇA!
- Para esfumar na linha d'água, usar pincel chanfrado ou um fininho de precisão!

3- CONTORNO (PÓ/BASE)

Muitas mulheres ficam apaixonadas pelo poder que o contorno dá a maquiagem, porém, a dúvida cruel insiste em reinar, como fazer?
- Para o contorno, você pode usar BASE ou PÓ COMPACTO!
- O ideal é usar uma base do seu tom de pele, e outra no máximo dois tons mais escuros para não ficar muito forçado, e ficar ruim. A intenção do contorno, é devolver o sombreado natural da pele! Ele ajuda a afinar o rosto e o nariz? AJUDA SIM, mas, a intenção dele é devolver as sombras que a base e o corretivo tiram do nosso rosto!
- Outro ponto importante é: como fazer? O contorno é em forma de um 3! Você vai pegar a extremidade da sua testa, a marcação do tragos em direção ao nariz, com mais ou menos 3 a 4 dedos de distância e depois em direção ao queixo!

4- CORREÇÃO DE SOBRANCELHAS ( SOMBRA - LÁPIS - DESENHO)

Como corrigir a sobrancelha é outro dilema enfrentado por muitas mulheres, e por conta disso, irei dar algumas dicas, para facilitar a sua correção.
 Primeiramente, muitas tem dúvidas se usam sombra ou lápis, e a resposta é: OPTE POR SOMBRA! Ela vai deixar sua sobrancelha com um ar mais natural, e se o lápis não for apropriado, seus pelos podem cair!
Com um pincel chanfrado, faça o desenho de sua sobrancelha, e tente não fugir muito do formato natural dela. Depois que pinta lá, passe corretivo em volta da mesma para deixar o desenho ainda mais bonito.


 Bom, essas foram algumas dúvidas que muitas meninas tem, e para não deixar o post muito extenso e cansativo, vou continuar respondendo outras dúvidas em outra publicação! Espero que vocês tenham aprendido um pouquinho mais comigo, e se tiverem alguma dúvida deixem aqui nos comentários que eu respondo vocês!
Ah, visitem o MENU MAQUIAGEM, tem muitas dicas legais para vocês!

Um beijo no coração e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário