04 novembro 2015

Dicas da Amanda: Shampoo Bomba? O que é Bepantol? E Monovin A?


Muito se houve falar pelos Blogs e Canais no Youtube, sobre esse famoso Shampoo Bomba. Agora, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre esse shampoo, se ele funciona ou não, quais os riscos e etc. 
Primeiramente, vamos falar porque esta mistura de Monovin A e Bepantol ficou tão famosa. Pois bem, quem acompanha canais na Youtube, Instagram falando de cabelos e até blogs, está notando a enxurrada  de pessoas que vem falando sobre ele, com fotos e ilustrações de seus resultados, positivos ou não, em relação ao shampoo.
Muitas meninas são atraídas pela promessa de crescimento assustadora que eles dizem ser real, ou seja, de 4 a 7 cm por mês, quando a média de crescimento capilar é de 1,5 a 2 cm. Por conta dessa promessa, muitas meninas tem se arriscado com esse shampoo, que parece se inofencivo para umas, mas prejucial para outras.


O QUE É BEPANTOL? 

O produto também é muito indicado, pois ajuda a hidratar os fios e regenerar. A dermatologista ensina a usar Bepantol nos cabelos de duas formas: aplicando diretamente nos fios, como um leave-in, ou misturando o equivalente a uma tampa no shampoo e condicionador de uso frequente", ensina. No entanto, o produto não é capaz de fazer o cabelo crescer mais rápido.

VAMOS ENTENDER MELHOR O QUE É O MONOVIN A : 

É importante lembrar, que este produto é de uso veterinário, para ser mais precisa, é para ser utilizado na crina dos cavalos para dar brilho. E vale lembrar, que na própria embalagem está escrito: “o uso ou aplicação deste produto em seres humanos causa graves riscos à saúde”. Preciso dizer mais alguma coisa? 

Segundo ponto, a HIPERVITAMINOSE ou excesso de vitamina pode ser mais prejudicial do que a sua ansiedade para ter os cabelos longos. E além disso , os efeitos colaterais podem ser: dor de cabeça, queda de cabelo, náuseas e até lesões no fígado.

Além disso, existem vários outros produtos aprovados pela AVINSA com a mesma promessa de crescimento capilar, que podem te trazer o que você tanto deseja, sem por em risco a sua sáude! 

Não se prendam somente ao que eu estou falando, se vocês querem fazer o uso da Shampoo Bomba, usem! Mas, façam isso sabendo exatamente o que estão fazendo, e os risco que podem estar colocando a sua saúde. 


Dúvidas frequentes: 

1- o Shampoo Bomba Funciona? Sim, funciona. Mas, cada pessoa tem um média de crescimento, então não é porque o cabelo de Fulana "cresceu" 7 cm que o de ciclana tem que crescer também, ok?

2- Quais os riscos? Hipervitaminose, náuseas, dor de cabeça, queda de cabelo, caspas, aumento na oleosidade, ressecamento e quebra.

3 - Sei de todos os riscos, mais ainda assim quero usar? Se mesmo sabendo dos riscos e dos possiveis problemas de saúde e capilares, mesmo sabendo que existem outros métodos mais seguros e você insista em usar, quero que pelo menos faça o uso consciente dos riscos, e tome cuidado redobrado, e quanto a qualquer sintoma estranho, suspenda o uso do Shampoo.


Bom meninas, eu vou ficando por aqui, espero que esse post possa ajudar vocês a esclarecer algumas dúvidas, e quero agradecer a minha leitora linda e amiga Ruth que me pediu para fazer esse post. Assim como ela, sintam se a vontade para mandar sugestões!

Beijos no coração!

E ai, gostou dessa dica? 
Para ficar por dentro das novidades, se inscreva no blog e nas minhas demais redes sociais. 
Instagram: @perimamanda - Twitter: @amandaperiim - Facebook: Amanda Perim - Snap: perimmandinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário