19 agosto 2016

Tutorial Semi Cut Crease azul ♥

Olá meninos e meninas, tudo bem?

Estavam com saudades dos meus tutoriais? haha e agora tem mais novidades pois estou com produtinhos novos e com isso vamos ter outro post de preparação de pele com dicas bem legais. Porém, o tutorial de hoje não é sobre pele, e sim sobre o SEMI CUT CREASE, em especial na cor azul! Essa maquiagem eu fiz em homenagem a minha amiga Mayara Muqui, que é louca por azul! Vamos aprender? ♥

Instagram @ perimamanda sigam e acompanhe!
 Mas, antes da gente ir direto ao tutorial que tal a gente saber um pouquinho sobre essa técnica que tem feito esse sucesso todo entre a mulherada? Cultura é sempre bom!

Bom, essa técnica não é nada recente, foi muito usada na década de 60 ( No caso o CUT CREASE, que significa recorte). Para deixa isso ainda mais explicadinho, vou usar uma definição da Leonora Maquiadora, para que vocês assimilem melhor a técnica:

"No Cut Crease, a única parte da make que deve ser obrigatoriamente marcada é o côncavo. Ou seja, você pode marcar o côncavo e usar a pálpebra e as bordas da maquiagem esfumadas se preferir. O que muitas pessoas confundem é que, muitas vezes usamos a expressão “marcar o côncavo”, mas nem sempre estamos falando de Cut Crease. Quando definimos o côncavo, sem deixar um “traço” muito aparente, não estamos usando a técnica. o Cut Crease, mesmo com as bordas superiores esfumadas, tem a divisão no fim da pálpebra móvel marcada como se fosse realmente um traço definido, o que pode ser notado na primeira foto do post."

 Trecho retirado o link: Blog Leonora Maquiadora.

Adicionar legenda


Agora que vocês já sabem um pouquinho a respeito da técnica é importante lembrar que ela voltou com tudo nos últimos anos, que ela não fica boa em qualquer formato de olho e nem em qualquer pele.

Por exemplo: Quem tem a pele madura e fláxida deve evitar esse tipo de olho, pois, não sai como o desejado e fica muito complicado para a maquiadora  fazer.

É uma ótima pedida para quem tem o côncavo aparente, aquela pelinha em cima dos olhos e até mesmo o côncavo um pouco escondidinho, sabe?  Vale lembrar que ela é uma ótima pedida para quem tem olhos caídos e orientais.

Dica: Na hora de fazer o recorte, opte por produtos liquidos e pastosos! 

Bom, agora que vocês já sabem como fazer essa belezinha eu vou deixar os passos de preparação de pele para saber mais, clique aqui! 

Tutorial:  



Com a pele pronta, você vai pegar uma sombra marrom em frio, e vai marcar desde o canto externo até o canto interno dos seus olhos fazendo um traço bem firme. Após fazer toda essa marcação, com um pincel passe corretivo  no na pálpebra móvel e faça um traço delimitando com perfeição a pálpebra móvel, do côncavo.  Após, fazer essa marcação, pegue a sombra azul de sua preferência e preencha somente a parte em que está com o corretivo ( se a sombra azul subir, com a ajuda do pincel, faça novamente a delimitação).

No canto externo, pegue a sombra marrom e esfume criando um degrade entre o azul e o esfumado da sombra marrom, mas, continue deixando o côncavo marcado. Para quem não sabe, o Côncavo é esse ossinho que temos em cima do globo ocular. Ilumine abaixo da sua sobrancelha. Com um lápis preto, passe em toda a linha d'agua e pode borrar um pouquinho. Com o auxilio da sombra preta, esfume para dar mais profundidade ao seu olhar.


 Finalize o seu olhar com um belo delineado gatinho! Se você não sabe como fazer, aqui tem uma bela dica de delineado entre outras que tem utilidade publica! Saiba mais, clicando aqui! 

  Lista de produtos: 
- Sombra azul, paleta 3d Fenzza.
- Sombra Marrom, Jasmyne.
- Pó Compacto, 03 Vult.
- Pó compacto, 04, Vult.
-Primer, Renew.
- Base Natura, 3 em 1, cor marrom médio.
- Batom Max Love, cor 146.
- BB Cream Avon, cor Bege médio.
- Iluminador, Jequiti.
- Corretivo, Intense.
- Blush, Baltua, cor 105 Terra.
- Potencializador de sombras, Felicitta.
- Lapis delineador, preto, Avon.
- Delineador liquido, Avon.
- Corretivo Bastão, BEGE MEDIO, Avon.
-sombra marrom, estojo T&G .

Bom amores, esse foi o tutorial de hoje! Espero que vocês tenham aprendido muito comigo hoje não apenas a fazer, mas, também sobre a técnica! Leiam o post completo sobre a definição no link que ficou disponível acima. Peçam aqui nos comentários as resenhas dos produtos que vocês querem ver aqui no cantinho! Visitem os outros menus, e em breve tem muito mais! Beijos no coração!




Nenhum comentário:

Postar um comentário