13 dezembro 2016

Amanda Rapunzel - Dicas / Como tenho cuidado/ Meu Shampoo

Olá meninos e meninas, tudo bem?

O post de hoje é para poder mostrar o cumprimento do meu cabelo, e também para poder dizer o que eu tenho feito nesse meio tempo em que iniciei o meu Projeto Rapunzel. Quem me acompanha sabe, que eu em outubro de 2015, decidi que iria iniciar o meu projeto Rapunzel. Fiz uso de um shampoo bomba que na época era super falado ( O shampoo bomba com Monovin A). Graças a Deus, eu não tive os efeitos colaterais que a maioria das meninas que usaram tiveram. Vou deixar aqui o link para quem quiser ver como estava meu cabelo quando começei. CLIQUE AQUI!

Para aproveitar o embalo, deixarei fotos dos meus cabelos em meses variados, para que vocês possam observar como houve uma mudança considerável tanto na estrutura, quanto no tamanho!


Foto do dia que iniciei o projeto!



Fotos tiradas no mês de fevereiro de 2016

Foto do meu cabelo no mês de março de 2016

Comparação do meu cabelo de out/15 a jul/2016
Julho de 2016

Agosto de 2016


Novembro de 2016
 Como vocês podem observar, estou a um ano sem fazer quimica nos meus cabelos, e com isso, ele está voltando ao natural. É como se eu estivesse passando por uma "transição capilar". Já faz seis meses que eu abri mão da chapinha, antes, não passava se quer um dia sem passar, mas, agora faço o possível para que eu não volte a ficar presa a ela. Só faço em ultimo caso!

Nesse tempo notei que meu cabelo está quebrando bem menos e que parou de cair também! Gente, tava caindo cabelo demais da conta! Porém, ficar com o cabelo com duas texturas tá sendo complicado pra mim. Desde os meus 12 anos que eu faço quimica, nunca tive o cabelo cacheado, mas, tinha umas ondas indefinidas que eu nunca gostei de ter!
Estou andando muito angustiada com meu cabelo!

Mas, vamos ao que interessa nesse post, que é mostrar como ele está atualmente e também as dicas!


Atualmente, meu cabelo chegou no cumprimento que eu sempre desejei, graças a uma enorme paciência que eu adquiri ao longo de um ano e dois meses fazendo esse projeto Rapunzel. Fiz uso de várias receitinhas caseiras, que ensinei aqui no blog!
Para ser sincera, não tenho segredo com meu cabelo, apenas lavo ele com o shampoo e creme de pentear da Tresemé para cabelos quimicamente tratados. Já faz anos que uso essa marca, e meu cabelo se dá super bem com ela!

Uso o creme para pentear no lugar do condicionador e retiro tudo porque tenho muito medo de acabar ficando com caspas! Outra dica super valiosa, é que eu não corto muito o cumprimento dele, apenas retiro um ou dois dedos no máximo, quando percebo que minhas pontas estão muito secas (afinal, usei chapinha por muitos anos, e essa parte das pontas é a que está a mais tempo sendo agredida!).

Enfim, como vocês podem ver não tem nenhum mistério, a não ser lavar sempre as madeixas com um shampoo que seu cabelo se da bem! Espero que tenham gostado, e até o próximo post!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário