05 julho 2017

Maquiagem em pele madura

Oi meus amores, tudo bem?

Hoje resolvi trazer para o blog uma assunto que eu ainda não havia trago antes, que é a maquiagem em pele madura. Muitas maquiadoras, tem dúvidas relacionadas em qual tipo de base usar, qual estilo de maquiagem se deve optar entre outras. Mas, eu sinceramente acho que não é esse bicho de sete cabeças. Porém, se deve analisar alguns pontos para que a maquiagem saia da melhor forma possível.

maquiagem em pele madura/ modelo: minha avó Luzia Perim
Bom, o primeiro ponto é você saber que o tipo de pele (oleosa, mista e seca) vai importantíssimo na hora da realização da maquiagem. A pele madura, na minha opinião precisa desse cuidado todo especial. 

Outra dica super importante, é que as bases com cobertura mais leves ou até médias são mais indicadas, partindo do ponto, quem a maioria das peles maduras tem linhas de expressão. E se a base for muito alta, vai acumular e depois vai acabar trincando na pele;

Ainda sobre identificar a pele, muito importante usar um creme para hidratação e proteção da pele. Quanto mais hidratada ficar a pele, melhor vai fixar e aumentar a duração dos produtos na cliente.

Já que tocamos  no quesito FIXAÇÃO, é super necessário falar sobre o PRIMER. Quanto melhor for o primer, melhor será o resultado da maquiagem. Falo isso, porque os primes que tem uma ação mais concentrada, tedem a deixar a pele mais lisa e fechar os poros de maneira mais rápida e duradora. Sendo assim, optem sempre por primes de longa duração. Nesse sentido, eu acho que vale super a pena investir nesse produto.

Agora que já falamos do tipo de pele, textura da base, da hidratação e do primer, vamos partir para o ponto da realização da maquiagem. Como já diz o tema, PELE MADURA, é uma maquiagem normal como qualquer outra, apenas, precisamos analisar pontos para poder fazer com que ela dure mais, e que o resultado seja o melhor possível.

Quando vou realizar esse tipo de maquiagem, eu opto sempre por conversar muito com a cliente, para saber o que é que ela espera e para onde vai com a maquiagem. Aliás, essa é uma particularidade comum, porque converso sempre com todas as minhas clientes. Mas, nesse caso, eu sempre tento mostrar que o menos é mais. Vocês podem observar na maquiagem abaixo:

maquiagem realizada na minha sogra Luzia Vieira
Essa maquiagem, como postei na legenda do meu instagram é " aquela maquiagem que realça sem transformar", ou seja, eu sempre tento valorizar os pontos fortes do rosto dela, e ainda assim respeito o limite da pele e do estilo dela. Ela queria algo mais básico, e chamou atenção nos olhos porque optou por usar um glitter, porque estava indo comemorar com sua turma os seus últimos dias de aula.

Segue lista de materiais abaixo: 

Base l4 @rubyrose_oficial / pó @vult_cosmetica 04 / blush @rubyrose_oficial / corretivos @jasmyne_oficial / primer @avonbrasil / pó @luisance_oficial / iluminador @bellafemmecosmeticos / iluminador @jasmyne_oficial / sombras paleta cd nova versão @catharinehilloficial / máscara de cílios Big e Define @avonbrasil / delineador caneta @vult_cosmetica / sombra pigmento @toquedenaturezaoficial 07 / batom Nude @dazzlehinode e namorar quero @LUDMILA

Ainda nesse sentido, quero mostrar para vocês outra opção de maquiagem que eu fiz, em mais uma FORMANDA. Dessa vez, a modelo e cliente, optou também por uma maquiagem mais leve, e usou cílios porque ela gosta de chamar atenção no seu olhar, vamos observar:



Conforme se pode ver, a maquiagem dela foi super básica, mas, ao mesmo tempo foi uma maquiagem que descreveu a sua personalidade forte e é uma mulher linda.  Juro que pensei que por ela ter a pele madura, eu queria mais dificuldade em maquea- lá, mas, pelo contrário, foi muito mais fácil do que imaginei.

Com ela, eu pude usar e abusar dos contornos, usei um blush rosa avermelhado nela. Nos olhos, fizemos uma esfumado sem marcação, com direito a cílios postiços! Na boca, ela usou o batom namorar quero, misturado com o batom 02 em bala da Queem Makeup! ELA TAMBÉM ESTÁ DIVINA! Olha que foto mais linda que ela postou em seu face, com o meu trabalho!? <3

Vou ficando por aqui, e espero que vocês tenham gostado! Um beijo no coração;

Nenhum comentário:

Postar um comentário