06 janeiro 2018

Minha Formatura em Direito ♥

Olá meus amores, tudo bem?

Foto retirada da página oficial da ENJOY conforme descrito na foto acima
Fazer uma graduação, ter o ensino superior completo é um sonho que muitos jovens e adultos carregam dentro de si. Porém, a caminhada nem sempre é tão fácil quanto nós imaginamos. E para mostrar que todos os nossos sonhos podem acontecer, eu quero dividir um pouco de como foi a minha luta, até chegar no fim da faculdade.

Para quem não sabe, no ano passado eu conclui a Faculdade de Direito, na FDCI (Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim), e esse foi um dos motivos para que eu tivesse me ausentado do Blog no ano passado. Fazer uma graduação é muito complicado e desgastante, não só para o aluno em si, mas, também para a família e todos que estão ao redor. 

Por conta disso, eu resolvi compartilhar com vocês um pouquinho de como foi a minha formatura, que é a realização de sonho que pra mim parecia ser tão distante e impossível, mas, com a graça de Deus eu tive condição de concluir. 

FOTO JUNTO COM MEU PAI E MINHA MÃE, MEUS TESOUROS.

Iniciei minha caminhada em fevereiro de 2012. quando consegui ganhar uma bolsa de 100% em Direito, na Universidade Estácio de Sá, em Campos dos Goytacazes. Eu estava com apenas 17 anos, e estava me aventurando em algo totalmente novo para a minha vida. Eu estava em outro estado, sem amigos, sem família, somente eu e Deus em busca de um futuro novo para a minha vida. Eu estava muito feliz e cheia de expectativas, porém, somente isso não era o suficiente.

Venho de uma família simples e um pouco agitada por conta de problemas, mas, que apesar de tudo sempre me incentivou a estudar. Por muita vezes, eu pensei que não fosse conseguir concluir pois as dificuldades financeiras bateram na minha porta, o desânimo, a depressão, a perda de pessoas que eu amo, o acidente do meu namorado, entre tantas outras coisas, eu achava que jamais iria chegar. Que meu sonho era apenas mais um sonho, que não valia a pena lutar.

Em 2016, quando meu namorado sofreu acidente eu senti que precisa tomar uma rédea da minha vida. Eu tinha me deixado abater pelos problemas pessoais, e tinha largado a faculdade, e meu pai me cobrava muito que eu voltasse a estudar, afinal, eu já estava no 8º período. Foi quando eu optei por sair da Estácio em Campos, e vir para a FDCI, em Cachoeiro, e iniciei uma fase totalmente diferente da minha vida, porém, cheia de gás.

Eu confesso que não foi fácil, até o último dia de aula tive obstáculos que tentavam me parar, mas, eu superei todos eles, e consegui vencer. Coloquei na minha cabeça que eu precisa ser mais forte, ter mais pulso diante das adversidades, e com a graça de Deus, tive pessoas incríveis que me ajudaram demais e estiveram sempre junto comigo, pegando no meu pé e me impulsionando a ser sempre melhor. Gratidão eterna a vocês!


Por vezes, me peguei brigando com Deus, e eu perguntava a Ele: PORQUE COMIGO? PORQUE TUDO TEM QUE SER MAIS DIFÍCIL PRA MIM? Eu vi as pessoas sorrindo, se divertindo, tudo pra elas vinham tão fácil, e eu sempre em um luta atrás de outra. Juro, que eu não entendia porque Deus permitia toda aquela dor na minha vida. Mas, no dia 07 de dezembro de 2017, toda aquela dor passou! Eu consegui colar grau e sou Bachalera em Direito, com a graça de Deus. 


Eu entendi, neste dia, quando peguei meu diploma que todas as coisas sempre cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! Que aquele que começou a boa obra em mim, é fiel para cumprir. E que ainda que eu ande no vale da sombra da morte, eu estarei protegida, porque Deus está comigo, e por isso nenhuma mal pode chegar até mim. 

E por isso, valeu muito a pena! Cada dor, cada lágrima, cada coisa que eu abri mão, e principalmente a confiança que depositei em Deus, pois foi ela me fez ir além, e estar aqui hoje contando para vocês que os nossos sonhos podem ser tornar reais. DEUS AINDA REALIZA SONHOS! Confie, creia, não desista! Ainda que tudo pareça ser contrário para nós, tudo tem um propósito e vale a pena confiar.

Só queria deixar essa mensagem pra vocês, de um dia lindo e muito importante na minha vida!
Beijos no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário