22 janeiro 2018

Vai ter Amanda ondulada, Sim! TRANSIÇÃO CAPILAR DE UMA ONDULADA

Oi meus amores, tudo bem?

Um dos assuntos que vocês mais leem aqui no Blog é sobre cabelos, e por conta disso, eu quero muito dividir a mais nova decisão que eu tomei na minha vida: passar pela transição capilar! Quem tá aqui a mais tempo sabe bem como é o dilema do meu cabelo, e no inicio desse ano eu contei sobre meu corte de cabelo LEIA MAIS AQUI

Agora vou contar porque eu decidi passar pela transição e porque demorei tanto para aceitar meus cabelos da forma como eles realmente são. Como comecei agora, estou aprendendo a lidar com ele e também a trata-lo como ele merece, por isso, será uma aprendizado que eu irei dividir com vocês. Espero que gostem e fiquem ligadinhos nas minhas experiências que espero também ajudar vocês. 



Estou passando por mais uma fase da minha vida. A fase da aceitação, de aceitar quem eu sou da forma como eu realmente sou! Quando eu era mais nova, Eu simplesmente odiava meu cabelo ondulado porque achava que ele não era nem liso e nem cacheado, e por isso, achava as ondas que ele dava tão sem graça. Minha avó, sempre dizia que ele era lindo, mas, eu não aceitava. Pra mim, cabelo bonito era cabelo liso, e eu tanto fiz que passei a alisar ainda muito novinha.

Eu tinha só 12 anos e já passava química. Eu estava escrava de produtos químicos e da chapinha a muitos anos. Meu cabelo detonado, e quando mais química eu passava, mas, eu tinha que passar. Sempre querendo estar naquela padrão que eu cresci ouvindo que era o mais bonito. Por várias vezes, eu quis parar de usar ele alisado, É tentei, juro que tentei.

Porém, acabava cedendo novamente as químicas e voltava a estaca zero. Meus cabelos apesar de terem sofrido tanto comigo, crescem rápido e eu tava naquela projeto Rapunzel e por isso ele tava enorme demais.

Enfim, em dezembro era minha formatura e eu queria tirar as pontas e acabei cortando mais do que eu imaginava, e fiquei quase sem nenhuma química (ainda tenho bem nas pontas). Eu tava pensando seriamente em alisar e ao mesmo tempo bem dividida. Será que vale a pena mesmo? Enfim, optei por não alisar. 

Comecei a assistir um milhão de vídeos sobre transição capilar, cuidados e principalmente sobre cabelos ondulados. Eu via tanta coragem e tanta determinação naquelas meninas e disse: também quero isso pra mim. Minha amiga Rayane disse que é libertador viver isso. Eu também quero me libertar e me aceitar. Confesso que não tô acostumada com o que vejo no espelho; cabelo com volume e definido não é tão familiar há muitos anos pra mim.


Mas, eu tô gostando e quero embarcar nessa aventura. Me conhecer! Conhecer a Amanda que tava escondida debaixo de toda química e chapinha. E ser feliz com ela da forma que eu merecer. Esse então foi o resultado, e vi que muita gente gostou no meu facebook! 

Então, me digam o que acharam? Se quiserem posso indicar os melhores canais que vi falando sobre a transição capilar para onduladas! E em breve volto para contar mais sobre as minhas descobertas. Beijos no coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário