29 julho 2016

Hidratação com maisena

Olá meninos e meninas, tudo bem?

 O post de hoje é para ensinar vocês a fazerem uma massagem bomba nas madeixas de vocês. No post anterior eu contei sobre como meu cabelo cresceu bem nos últimos nove meses e alguns cuidados que tenho com ele. Para saber mais clique aqui!

Porém, como meus fios estavam bem danificados ( tanto pelo uso do secador, quanto pelo uso da chapinha), eu decidi fazer novamente uma massagem com amido de milho ou maisena como é vulgarmente conhecido.

Então, vamos aos passos: para fazer essa massagem você vai precisar de um copo de água, duas colheres de amido de milho e duas colheres de creme da sua preferência.


 Usei essa quantidade para o meu cabelo e foi o suficiente. Para preparar você precisa misturar a água e o amido de milho e levar ao fogo para que ele possa engrossar e quando ele já estiver soltando do fundo da panela vai estar no ponto.




Misture com o creme e espere esfriar.
Umideça o seu cabelo e divida em mechas finas. Com o creme para massagear os fios já frio, pegue e espelha por toda a mecha. Deixe agir por pelo menos 40 minutos.



O resultado vai ser um cabelo bem macio e super baixinho, e bem hidratado. E o melhor de tudo: sai bem baratinho!

Caso tenha interesse, temos outra receita baratinha caseira clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário